quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MIGREI!

Na verdade ainda estou a migrar...
todo o meu trabalho passa agora de Windows Vista para Mac OS X Lion!!!


Ainda não acredito bem que isto está mesmo a acontecer, parece irreal.
Se há coisa que eu tenho é bom gosto e se há muito equipamento que de facto não só e caro, mas também é bom, é tudo o que é Apple.
De facto tenho bom gosto, só não tenho é dinheiro! Mas neste caso era mesmo um mal necessário e inevitável. Poderia ter poupado uns trocos se não quisesse pagar a marca, é verdade. Poderia ter um bom computador por menos uns trocos. Mas neste caso aconteceu exactamente o mesmo que quando comprei a máquina fotográfica. Na altura era Nikon ou Canon. E no final de esmiuçarmos todo o tema até à exaustão tudo fica mais simples e eu disse ao J. :
" - A grande questão é: podemos poupar uns trocos e comprar Canon e se calhar até vamos ficar bem servidos, mas eu vou sempre pensar que o que queria mesmo era Nikon."
No final aquele ponto de interrogação gigante pairaria sobre a minha cabeça por toda a eternidade.

Nesta situação foi exactamente o mesmo. Se eu comprasse outra coisa qualquer, teria sempre uma vozinha na minha cabeça a dizer:
" - Por mais 200 ou 300€ tinhas um iMac... "

Agora que a minha filha começa a precisar de um computador para estudar (e pode agradecer ao grande filho da p... do Passos Coelho a extinção do programa e-escola), era só uma questão de adiar ou não o inevitável. E para quê comprar-lhe um portátil fracote só para dizer que é novo, só para ela?
Já que cá em casa vivemos em comunidade e tudo o que temos é para todos, o iMac é da familia e o portátil continua a ser da familia, embora eu e ele usemos maioritariamente o iMac e ela o portátil.
De todas as formas ela ainda só tem 10 anos e precisa de aprender. O meu primeiro computador comprei há 3 ou 4 anos e é o que vai ficar agora para ela usar... Tenho 29 anos. :D
Por isso acho que é justo.


E como é a experiência de usar um Mac? :) Passadas algumas horas e depois de nos habituarmos ás diferenças básicas entre Mac e Windows, eu considero que passar a usar um Mac é como comprar um carro topo de gama.
"Conduzir" um iMac é mais que fazer uma viagem, é fazer uma viagem agradável em grande estilo e conforto! Um carro velhinho também pode chegar ao seu destino mas: demora mais tempo, os bancos cheiram mal e são duros, quando se acelera um pouco o carro treme como se fosse explodir, o rádio custa a apanhar meia duzia de estações de rádio, não dá para colocar as nossas novas musicas em mp3, consome demasiada gasolina e quando faz calor ou frio quase morremos lá dentro. Chegamos ao destino, mas em frangalhos.
E num bom carro o tempo passa tão depressa! O som, o GPS, os estofos em pele... hummm que maravilha!
É assim que eu me sinto. A saborear um pequeno luxo.
As coisas boas acontecem aos outros. E ás vezes à gente também.

1 Comentários:

Blogger ZEPETIT disse...

Feliz día!

Zepequeña.

24 de novembro de 2012 às 06:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial