segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Compras online

   Cada vez mais tenho interesse em fazer compras na net. Melhores preços, evito a deslocação, as filas, o stress... Fazer algumas das minhas comprinhas no conforto da minha casa e esperar que elas venham ter comigo, a alegria de receber a encomenda, é uma coisa que me alegra. Mas não há bela sem senão.
Muitas vezes tenho o mesmo problema: o tipo de pagamento.
Normalmente pago por multibanco ou contrareembolso, mas em muitos sites só aceitam cartão de crédito ou paypal. E eu sou uma grande resistente em relação ao cartão de crédito.
Não vejo necessidade de o ter porque gosto pouco de pagar anuidades, e nem quero ter a tentação de gastar dinheiro que não tenho. E verdade seja dita, os funcionários do banco arranjam sempre maneira de nos encontrar a solução mais dispendiosa, mais que eles querem é saber se nos endividamos por causa deles ou não!

   Então pensei no paypal. Tentei informar-me o máximo possível na net e depois fui ao meu banco, para que me esclarecessem as restantes duvidas. Na net fiquei a perceber que é possível associar uma conta bancária ao paypal ao invés de associar um cartão de crédito, que à partida seria a solução ideal para mim. No banco não souberam dizer-me absolutamente nada. Nem se tinha de fazer o pagamento através da conta online do meu banco, se seria no balcão... nada. Não me apresentaram nenhuma solução. Nada.
   E eu não quero nem cartões de crédito, nem contas bancárias que possa movimentar online (tenho receio dos hackers), ou seja, embora moderna ainda sou um pouco antiquada (ou desconfiada...).

   Há pouco nas minhas pesquisas deparei-me com o MBnet.
Por aquilo que entendi é a solução perfeita. Podemos ativar no multibanco com o nosso cartão de débito normal (da Caixa Geral de Depósitos) e depois criar um cartão virtual que funciona como se fosse um Visa. Ou seja, nos sites pagamos com este sistema como se fosse um Visa, dando os dados que nos são fornecidos no MBnet. Penso ter percebido isto bem, certo?
   Por acaso há aqui alguém que conheça esta modalidade de pagamento? Se sim, por favor, faça as honras e esclareça-me! Contem-me as vossas experiências com pagamentos online, a ver se me sinto mais segura...

   De todas as formas amanhã vou passar pelo banco de novo para os confrontar com este MBnet, mas o mais provável é encontrar mais informações por mim própria. O que me chateia é que eu fui lá várias vezes e insisti em explicar-lhes para que queria o paypal e que todas as informações que queria era mesmo por causa das compras online. Se eles sabiam do MBnet e não me avisaram, vão ter de me ouvir! Ehehehe :D

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial