sexta-feira, 4 de maio de 2012

Saudades

Sim, tive saudades de postar.
Também tive muitas saudades do meu pc, que esteve avariado e teve de levar um monitor novo. :P
Foi caro. Mas tive muitas saudades dele!

Neste momento estou a trabalhar (por 6 meses, 3 já estão) num ATL.
Gosto bastante de lá estar, todos os dias é um dia diferente. As crianças são o máximo, cada uma com a sua personalidade, cada uma surpreendendo de uma forma distinta.
Além disso é um trabalho criativo, temos sempre atividades novas, usamos tintas, cola, papés coloridos, trapilho, barro, reciclamos muitissimo, estamos sempre a inventar algo novo para os manter motivados, mantendo-nos a nós motivadas também. As colegas são super simpáticas, o espaço é enorme, enfim, é muito bom. É pena ficar lá só por 6 meses e depois... venha o próximo.
Enquanto lá estou aproveito para aprender e trocar ideias, e manter a cabeça fresca.

Á parte isso, estive numa demanda para fazer um arroz doce tão bom como o da minha mãe.
Não consegui. Ela faz "a olho" mas deu-me uma espécie de receita. Mesmo assim ou o arroz ficava duro, ou o creme muito liquido, ou demasiado seco.
Então procurei na net e encontrei aquilo que a autora considerou "o melhor arroz doce do mundo".
E não mentiu. É uma delicia e estou completamente viciada neste arroz doce. Já fiz várias vezes e tenho de me controlar para não fazer outra vez assim que acabo a ultima tacinha.

A receita está aqui e aconselho vivamente. Não podia ser mais simples ou mais saboroso.
O restinho que fica no fundo da panela ainda é melhor. Morninho, acabadinho de fazer, e nem precisa de canela. Um verdadeiro vício!



Mais novidades:

A minha filha começou a usar óculos, tem miopia 0.5 dioptria em cada olho. Por enquanto é pouco e está relacionado com o crescimento do olho. Rezo para que não aumente e se mantenha assim.
Fica muito gira de óculos, toda a gente lhe diz isso, o que é excelente porque ela estava com medo que a achassem feia :)

Não paro de reciclar, agora estou a fazer uma mala com tiras de sacos de plástico (como se fosse trapilho, crochetada com ponto baixo, simples para começar), aprendi a fazer cestos entrançados na diagonal com tiras de pacotes de leite (ficam liiiindos!), estou a fazer uma decoração de parede com tubos de papel higiénico (o de dentro que sobra) e ainda vou encontrar uma forma de fazer um objecto com copinhos de plástico de iogurte. Muitas das coisas que não reciclo em casa, reciclo no ATL, lá tudo tem utilidade!

A minha filha está numa de ArtAttack, devora tudo o que apanha e deita logo mãos à obra! Temos sempre coisas novas cá por casa.

Deve haver mais novidades, mas agora não me lembro de mais nada e também não quero fazer um post aborrecido. Vou tentar ter paciência e tempo para fotografar algumas das coisas recicladas, especialmente as cestas e a mala, que ficam super giras. Bjs.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial