segunda-feira, 2 de maio de 2011

O xaile

Acho que já tinha falado sobre ele. Levei algumas semanas a fazê-lo e valeu bem a pena. Ficou exatamente como eu queria, é quentinho e bonito.
Além disso foi a primeira vez que estiquei uma peça sem ser com o ferro de engomar.
Aqui podem ler como se faz. Eu comprei dois kits de peças ( penso que são uma espécie de esponja, feita a partir de petróleo, até porque cheira horrivelmente mal. Já me disseram que esse material foi proibido na França por ser tóxico, ainda por cima os objetos feitos a partir desse material são para crianças. Eu só comprei para esta ocasião, depois de usar guardei num saco de lixo, fechei e guardei no sótão. :p ).
Coloquei as peças no chão, duas toalhas de banho por cima, molhei o xaile e espremi (muito pouco) para retirar o excesso de água, coloquei por cima e estiquei. Fui colocando os alfinetes conforme vi num video uma senhora no programa da Martha Stewart a fazer.




O padrão do meio é um ponto que tenho num livro, limitei-me a ir acrescentando malhas de modo a formar o triangulo. A barra vi numa revista que comprei, a Debbie Bliss, spring/summer 2011 issue.
Já me pediram para fazer um igual. Mas eu não tenho coragem. Este é só meu! : )

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Blogger Cecília disse...

Mónica o seu xaile ficou maravilhoso!
Parabéns por tão belo trabalho!
Bjs

3 de maio de 2011 às 23:28  
Blogger Hallo! geht´s noch ? disse...

It’s a great blog… :)
www.quien-sabe.es/outdoor

8 de maio de 2011 às 22:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial