quarta-feira, 30 de junho de 2010

Já tem nome

Chegámos a um consenso. De todas as ideias, havia sempre alguém que não gostava do nome que os outros gostavam. Foi dificil mas conseguimos. A pequenita vai-se chamar Pitanga, nome de fruta porque ela até come fruta (pensei também em Magali por causa da personagem comilona das histórias da Turma da Mônica, mas não foi aprovado por todos), esta gata adora comer de tudo! Pão, arroz, meloa, leite, bolachas, iogurte, gelado... enfim, tudo o que eu lhe der ela come. Quando nos vê comer ou nos vê na cozinha faz miados longos e não pára de nos perseguir. Não quero dar-lhe comida da nossa, mas quando a vi comer fruta pensei: que mal pode isto fazer? Sei que na alimentação humana usamos demasiado sal para o sistema deles processar, mas fruta não pode fazer-lhe mal! É o perfeito oposto do Vivaldi que não come nada além da sua ração e ocasionalmente um pouco de leite com água. Nem fiambre ele come!
O que vale é que os opostos atraem-se. :))

E eu... eu já me sinto melhor, o antibiótico e o anti-inflamatório já estão a conseguir domar a minha inflamação, ontem fui á dentista e ela teve de me desvitalizar o dente. Disse que ele tem de drenar porque tenho pus nas gengivas e por isso é que sentia isto tão estranho. Depois vou ter de pôr uma coroa que custa sensivelmente o preço de todo o equipamento fotográfico que quero comprar á excepção da objectiva macro. Portanto dá para comprar: tripé, material de limpeza, filtros, e objectiva de 35mm 1.8.
O que vale é que não tenho de a fazer já, aliás até devo esperar um tempo para que esta situação estabilize a 100% de modo a não correr o risco de colocar a coroa e isto infectar. O que eu acho estranho é o estado português não considerar isto um problema de saúde. Então eu ando doente à quase um mês! Não é só uma questão estética, mas também clínica. Para que serve o plano nacional de saúde afinal?

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Blogger Cecília disse...

Mónica, gostei muito da escolha do nome. Pitanga é uma fruta linda, combina bem com uma gatinha tão fofa.
Bjs e saúde.

2 de julho de 2010 às 14:14  
Blogger Mónica disse...

Obrigada querida! ;)

2 de julho de 2010 às 15:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial