segunda-feira, 28 de junho de 2010

Frustração

Frustração é:
*Ficar fechado seis dias por semana num lugar onde não se quer estar a fazer o que não se gosta recebendo apenas um salário que por vezes nem dá para as despesas básicas (que não são muitas).
*Receber um prémio em dinheiro e ter de usá-lo para pagar uma despesa básica ao invés de investir em algo que nos dá prazer.
*Receber salário+subsidio de férias que nem chega aos 950€.
*Passar a vida a passar o tempo, á espera do fim do dia, do fim da semana, do fim do mês. Quando chega o fim do dia fazer o jantar, arrumar a casa, passar a ferro, ajudar os filhos com os trabalhos de casa... Quando chega o fim da semana não ter dinheiro para passear e ter de esperar pelo fim do mês, estar doente ou estar a chover. E quando chega finalmente o fim do mês o dinheiro é desagradavelmente repartido por: senhorio, municipio, Edp, Galp gás, postos de abastecimento de combustivel, Intermarché, Pingo Doce...
*Ter finalmente meia duzia de tostões para empregar naquilo que mais queremos e ter de os usar em consultas e medicamentos. E ainda por cima estar doente, e continuar com dores.
*Quase ter de pedir por favor para nos pagarem o que é nosso. Nestas alturas ouvir o nome António Mexia ou Zeinal Bava até me dá ataques de raiva. Como pode alguém receber num ano mais do que eu vou receber na minha vida toda?

Sinto-me prestes a explodir de raiva e de tanta frustração. A vida não é fácil é certo, mas vejo todos os dias gente desonesta, preguiçosa, e mal-intencionada vencer na vida que por vezes até tenho raiva de mim por ser assim. Bem que eu podia ser como eles, talvez tivesse mais beneficios. Ás vezes penso que só ter a consciência tranquila não é conforto suficiente. Desculpem o desabafo, estou em dia não depois de duas semanas doente (sou muito dificil quando estou doente, não tenho paciência para nada, nem para mim mesma, e como se isso não bastasse ainda tenho mais uma série de percalços e limitações) já digo mal á vida.

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Marca de Água disse...

Oh linda, eu percebo o que estás a querer transmitir ... e axo que a maioria dos portugueses também se sente assim mas tu és uma simpatia e isso vale muito, oki?

Bjinhos e anima-te
espero que fiques melhorzinha rápido :-)

29 de junho de 2010 às 12:39  
Blogger Mónica disse...

Brigada, querida.
Sabe bem ler palavras assim.
Até já me sinto melhor! :)
Beijinhos.

30 de junho de 2010 às 00:34  
Blogger Goreti disse...

Ola bom dia
Há algum tempo que venho cuscar o teu blog, mas sinceramente não me lembro se alguma vez comentei (sorry...)
Mas ao ler este teu comentário não pude deixar de comentar, apenas porqjue não imaginas como me revejo em muitas das tuas frustrações... mas enfim... A verdade é que é preciso "arrumar" estas frustrações e seguir em frente, eu tento sempre pensar "que amanhã será um novo dia" :)
Bjs

2 de julho de 2010 às 10:24  
Blogger Mónica disse...

Não tem mal... eu também faço isso :), ás vezes porque não sei muito bem o que dizer, outras porque não tenho muito tempo...
Tenho pena que tanta gente se reveja nas minhas angustias e problemas, a vida devia ser bem mais fácil, se fosse como eu pensava quando era criança!...
Ainda hoje a minha mãe me disse o mesmo que tu, temos de ir levando, com coragem, não é fácil, uns dias pior, uns dias melhor. Força, nós conseguimos! :)
Beijinhos.

2 de julho de 2010 às 11:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial