sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Filtros Close-Up


São lentes que se enroscam na parte de frente da objctiva e serve para fotografia macro (chegaram ontem, para minha alegria). Com eles diminuimos a distância minima de focagem e podemos fotografar mais de perto. Não funcionam com teleobjectivas (com a minha 55-200mm não consegui tirar uma única foto com o conjunto todo, fica tudo completamente desfocado).
Portanto não serve para fotografar pássaros, por exemplo.
Nesta foto vê-se:
1. foto sem filtro;
2. foto com filtro +1;
3. foto com filtro +2 e +1;
4. foto com filtro +4, +2 e +1;
5. foto com filtro Macro, +4, +2, e +1;
6. crop da foto com filtro Macro, +4, +2, e +1.

Nas áreas nítidas consegue-se captar muitos detalhes, mas perde-se muita luminosidade quando se adapta os filtros e logo eu tenho objectivas não muito luminosas. Mas como ambas têm VR posso fotografar com velocidades mais baixas para compensar a falta de abertura.
Vê-se nos cantos muito desfoque e pouco detalhe á medida que se aumenta a intensidade dos filtros. E era mesmo isso que eu queria!

Adoro as fotos estilo anos 60/70.
E a chuva que não se vai embora???
Quero fotografar na rua!!!!!

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial