quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sim, é hoje!!!!


Chegou o dia D... 5000!
Depois de muitas reviews, análises, discussões e contagens de tostões eis a nossa novíssima máquina fotográfica.
2 objectivas ambas com VR e uma delas com ED (!!!), live view e ecrã rotativo... disco externo e bolsa de transporte, tudo pronto a fotografar, fotografar, fotografar!!!
Só é pena as objectivas não serem tão luminosas quanto isso (habituámo-nos á objectiva fixa 2.8 da nossa antiga sony, factor que a d5000 supera facilmente com valores altos de ISO que permitem fotografar com grande qualidade).
Passou nos meus testes, adorei fotografar com ela.
Esta é uma das primeiras fotos de teste

sooc (straight out of camera)

e esta depois de uns retoques.
O que esta máquina bate a nossa Sony aos pontos é mesmo na evolução tecnológica natural dos objectos: megapíxeis e o novo sensor CMOS, o que permite fazer close-ups como este

da mesma foto, mantendo uma bitidez e detalhe incríveis, sem grão nem ruído á vista.
Quem ficou a ganhar foram os entusiastas que cada vez mais têm melhores máquinas profissionais a mais baixo preço, ao contrário do que acontecia á uns anos atrás em que ser fotógrafo era como ser pintor: os materiais eram caríssimos, quase não se faziam experiências com medo de errar (e gastar novamente rolo, papel, produtos quimicos de revelação, e muito, muito tempo...)

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Sara Ferreira disse...

Depois de uma rápida pesquisa no blogspot à procurar de pessoas com o mesmo interesse que eu pela fotografia, encontrei o teu blog. Por isso é que te estou a enviar esta mensagem - também já enviada a outros. A intenção é fazer circular pelo maior números de pessoas com este interesse em comum. Então aqui vai o conteúdo da mensagem:

A minha experiência ainda é pouca (ou quase nula, diga-se de passagem), mas a vontade em aprender e abraçar esta forma de arte é infinita, por isso surgiu-me a ideia de criar o Clube de Fotografia "Captar o Momento".

A partilha de experiências, saberes, perspectivas e técnicas entre pessoas com gostos e interesses semelhantes é uma das principais finalidades deste clube. Assim, e como sempre gostei da ideia de passear para fotografar e de fotografar para passear, achei que seria interessante organizarem-se passeios periódicos pelo país, a definir posteriormente com os membros do clube.

Foi também criado um blog do clube com o objectivo de se partilhar os nossos trabalhos com outras pessoas. O link do blog é http://captar-o-momento.blogspot.com/

Se estiveres interessada em te juntar a este clube escreve para o email:

saradesintra@gmail.com

Obrigada pela atenção.

Sara

11 de março de 2010 às 22:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial