quarta-feira, 27 de maio de 2009

Compras


Nada como uma encomenda acabadinha de chegar á caixa do correio, não é?
Esta já chegou á uns dias. Devo dizer que a-do-ro estas agulhas de crochet. São tão suaves, e nunca mais tive dores nas mãos como tinha com as agulhar normais.
E como sei que são boas, faço questão de mostrar aos meus a diferença. A minha avó decidiu começar a fazer uma toalha grande, com linha nº 12, e eu pensei: coitada, com aquelas agulhas vai ter muitas dores nas mãos e nos dedos até terminar.
Conversei com ela e encomendei uma agulha para que ela experimentasse.
Quando a recebeu ligou-me a dizer que adorou! Fez logo umas carreiras e nem tinha vontade de parar. Adaptou-se logo a ela e agora, tal como eu, não quer outra coisa.
Atenção: não estou a fazer publicidade a nada, nem a ganhar comissão!
Mas devo dizer que faz toda a diferença, depois de passar a usá-las parece que andei a crochetar em modo primitivo uma série de tempo.
O lápis é também uma grande inovação para as bordadeiras do século XXI, não que desse assim tanto trabalho fazer o decalque dos desenhos como se fazia antes, mas assim o trabalho é simplificado.
Basta colocar uma folha de papel (vegetal de preferência) em cima do desenho e desenhar por cima, com este lápis.
Depois estende-se a peça onde se quer fazer o bordado, coloca-se o desenho em cima e passa-se com o ferro de engomar. O desenho fica exactamente no síto que se pretende.

E podemos nos dedicar áquilo que gostamos mais de fazer: bordar.
A agulha é da Clover, e o lápis stencil é da Prym comprados na Na ponta da Agulha

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Balayo das Artes disse...

Ola,eu gostaria de saber onde vc comprou essa agulha,e se for site se ele e confiavel.Eu sou louca por essas agulhas,eu pego a agulha de modo diferente,e da uma dor no ombro incrivel,vc nao imagina,rsrsrsrs.Obrigada por tudo e desculpe alguns erros,beijos
Daniela.

28 de agosto de 2009 às 15:29  
Blogger Márcia disse...

Monica, essa agulha de crochet é tudibom! Eu tenho uma e estou adorando usar. Ela é bem confortável! Beijão!

9 de setembro de 2009 às 15:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial