terça-feira, 23 de março de 2010

Chegou a Primavera!

Sim, o anúncio é feito neste blog com 3 dias de atraso, é certo, mas ainda assim em boa hora. Estive toda a semana passada sem net devido a alterações nos tarifários SEM AVISO PRÉVIO, e eu que até tinha bastante saldo, não tinha net. Depois, para activar é a partir de agora necessário telefonar para a operadora (que em determinadas horas o tempo de espera é tanto que nós acabamos por desistir) ou então podemos sempre ir á nossa área pessoal na net! Como, se estamos sem net?! Uma palavra: Portugal.
Só mesmo em Portugal temos estes métodos.

Adiante.
Fiquei muito feliz por ver que o sol começou a dar um ar de sua graça e que também pudémos deixar os casacões de inverno de lado uns instantes. Ufa, que bom!
Aproveitámos os ultimos dias para conhecer melhor os arredores da nossa cidade, fotografar a fauna e a flora locais, respirar ar puro que tanta falta nos faz.

Constipei-me outra vez :( e passei toda a tarde de sábado na cama.
Estou a terminar uma toalhinha muito amorosa em linho e crochet, já estou mesmo na recta final.
Não tenho a menor vontade de terminar um trabalho que tenho mesmo de terminar...
Tou numa dequelas alturas de impasse. Preciso de fazer tantas coisas e não me apetece fazer nada.
Alguém me quer dar um empurrãozinho?

Etiquetas:

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Adorei tudo!amo-te muito filha querida!como daqui até á lua,muitos beijinhos da mãe.

23 de março de 2010 às 22:59  
Blogger Mónica disse...

Ohhh, miminhos da mãe sabem tãããããooooo bem! Que bom.

24 de março de 2010 às 09:41  
Blogger Susana Feliciano disse...

olá!
acabei de conhecer o teu blog, e adorei, principalmente as fotos. Também gosto muito de fotografar, mas além de ter uma máquina fraquita também pouco sei. A tua máquina é mesmo de profissional???

24 de março de 2010 às 11:27  
Blogger Mónica disse...

Olá Susy. Sim, pode ser considerada uma máquina profissional. Se bem que muitos dos "mais profissionais" nos dias de hoje têm máquinas em formato full-frame e a minha máquina não tem esse formato. A diferença é que no formato full-frame as fotos ficam com um tamanho superior, logo, a qualidade também é bastante superior. Isto torna-se importante quando queremos usar apenas uma parte da fotografia, fazer um recorte. Normalmente é nessa altura que nos apercebemos das limitações da nossa foto.

Quanto ao facto de ter uma máquina de profissional, não foi fácil, eu não sou assim tão endinheirada! Depois de escolher a que queria, pesquisei muito os preços em vários sites, e depois passei meses a juntar dinheiro, pedi aos familiares que me dessem presentes de aniversário e de natal em dinheiro, explicando-lhes que o que eu queria mesmo era aquilo. Trabalhei metade das minhas férias e quando já tinha o dinheiro comprei.
Isto só para dizer que os objectivos alcançam-se com muita determinação, e que nada é impossivel. Para muitos este objectivo pode até ser fácil, mas para mim não foi. Mas são as dificuldades que nos fazem valorizar ainda mais as nossas conquistas. :)

25 de março de 2010 às 09:38  
Blogger Susana Feliciano disse...

obrigada pelo teu esclarecimento. Também concordo, com esforço quase se consegue tudo. Como é uma coisa que gosto muito, acho que vou seguir o teu conselho, até que os meu aniversário está perto. Se puderes ir dando umas dicas, agradeço. Uma boa continuação de fotos esplêndidas!! Ah, e já agora, também gosto muito de artesanato em geral. Neste momento ando mais virada para o tricô. Vou passando a visitar-te.
Bjs

25 de março de 2010 às 10:14  
Blogger Mónica disse...

Ah, claro! Neste momento ando entusiasmada com a fotografia e tudo o que tem a ver com esse tema interessa-me, por vezes não comento tanto com medo de ser chata...
Prometo fazer mais post com dicas de fotografia.
Artesanato também me interessa muito e adoro tricot. Terminei á pouco tempo um gorro de crochet feito com 5 agulhas (sem emenda) ficou o máximo, agora me lembro que ainda não o fotografei...
:))

25 de março de 2010 às 18:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial