terça-feira, 1 de junho de 2010

Sexta-feira, dia 28 de Maio

foi um dia muito importante para mim. Três das minhas quatro fotografias que enviei para um concurso de fotografia foram premiadas. Não consegui o primeiro lugar, mas para mim foi como se tivesse conseguido.

Título: "tesouro da natureza" - menção honrosa "por questões técnicas",

Título: "Fábrica de memórias" - 3º lugar

Título: "Tantas histórias para contar..." 2º lugar

O tema do concurso foi "Olhar a T(t)terra", e todas as fotos teriam de ser entregues sem manipulação digital.
Por isso utilizei o balanço de brancos manual e o filtro polarizador que foi completamente indispensável.
Tendo em conta que ando a fotografar "á séria" e com uma máquina "a sério" desde Janeiro deste ano, até que não estive mal de todo. Não estava a fazer conta de ser premiada, mas esperava receber uma menção honrosa, pelo menos. Foi melhor que o que eu esperava. Well done!

Outras duas coisas: desejo um feliz aniversário ao J., mais uma vez (tu mereces, querido), e um excelente dia da criança a todas as crianças: ás que já foram (que também merecem e que deviam ser mais crianças mais vezes) e ás que ainda são.
Não minha cidade todos os anos há comememorações neste dia e as crianças das creches e escolas costumam participar. Este ano por sorte a minha criança passou por lá durante a minha hora de almoço e por isso tive a sorte de estar com ela e vigiar atentamente (e ainda bem porque foi preciso dizer 100 vezes para colocarem o chapéu na cabeça, depois de 100 vezes deixei de dizer e coloquei-lhes eu o chapéu na cabeça... também foi necessário aconselhá-los a não entrar naquelas bolas tão giras de plástico que serviam para cambalear sobre a água e cuja temperatura interior rondava sensivelmente os 60 graus!!! estar ás 2h da tarde debaixo de sol no Alentejo em pleno Verão, sim aqui já é Verão, não é brincadeira, e para uma mãe como eu é bom estar lá, uf!), registar fotográficamente o momento em que ela voa bem alto em cima do trampolim e as bricadeiras com os amiguinhos, partilhar isto com ela é uma felicidade, por momentos fui criança também, até serem horas de voltar para o trabalho. :))

Ah, quanto ás fotos do passeio das borboletas, escaravelhos e libelinhas...
podem ser vistas no blog do clube.

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Muitos parabéns Mónica!!! Que continues a evoluir e a aperfeiçoar o teu trabalho... Espero que agora já consigam comentar os teus trabalhos pois eles são dignos de ter admiradores e muitas palavras bonitas. Um beijinho e até breve. Sara.

7 de junho de 2010 às 17:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial